26 de março de 2006

Meu mel não diga adeus...


Nosso pequeno Thales já nasceu com as mãos machucadas devido a um hábito que ele cultivou desde o útero: chupar as mãos. Ultimamente, com a coordenação motora se refinando, ele tem aprimorado essa sua "arte" peculiar, e, agora, leva sem o menor problema as mãos e, muitas vezes, os polegares à boca. Como já foi aqui relatado, ele não é muito amigo das chupetas, e tem a pachorra de chupar até as meias que lhe calçamos nas mãos. Eh, moleque danado!!!

Como somos persistentes, continuamos sempre tentando fazê-lo adotar a chupeta. Hoje (25.III) experimentamos algo que nos foi sugerido pelo pediatra dele: lambusar a chupeta com mel, pra torná-la mais convidativa. Bem, a coisa funcionou, mas funcionou bem demais: o fato é que ele adorou o mel, e chupa a chupeta avidamente quando ela está "melada", mas a festa só dura um minuto, pois ele a cospe tão logo o gosto de mel dá lugar ao tradicional gosto de borracha (ou silicone, sei lá...). Eh, moleque danado!!!!!!!

Pois é, isso só confirma algo do qual já suspeitávamos: o menino não é bobo nem nada!!!!!

Continuamos em nossa campanha "Troque seu dedo por uma chupeta pobre!", esperando que ele se comova e entre no espírito. Afinal de contas, não fica bem para uma criança prodígio chupar o polegar.

Essa foi a novidade do dia: mel na chupeta. Eh, moleque danado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(T.)

Nenhum comentário: