8 de maio de 2006

Da ervilhinha ao prazer de estarmos os três juntos...

Após este depoimento, sinto-me na obrigação de registrar aqui o meu 8 de maio e o meu caminhar...

Sim, o dia 8 de maio de 2005, dia das mães, foi um dia particularmente cinza. Mas não foi qualquer cinza, nem foi um cinza só e nem foi tingido por uma única mão!!! Mas veja só, a foto da "ervilhinha" aí do lado (circulada em vermelho) também tem seus cinzas não é mesmo???
E quem disse que as cinzas e os cinzas são sempre ruins ou ruins para sempre????

É verdade, nosso pequenino Thales não foi planejado, nem por nós, nem por mim!! Lembro-me de em algum tempo ter pensado em mim tendo um filho, principalmente o Manequinho ou a Pipinha, e já tinham até nome, Felipe e Carolina. Mas nunca pensei em mim como mãe, cuidando de um filho de carne e osso.


Estava mesmo ansiosa. E como foi difícil confirmar as suspeitas. Quantos medos, quantas dúvidas, quantas inseguranças!!
Quem pode nos culpar de sermos assim, tão humanos?

E como foi duro esse nosso caminho! Que por algum tempo nem caminhamos tão juntinhos!!! Mas tomando emprestadas as palavras do Toquinho:
"A gente nem sabe que males se apronta. Fazendo de conta, fingindo esquecer, Que nada renasce antes que se acabe, E o sol que desponta tem que anoitecer. De nada adianta ficar-se de fora. A hora do sim é o descuido do não. Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão. Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão."

Hoje sabemos que a vida tinha razão! E como foi preciso paixão e como foi preciso amor! E foi assim que fomos e vamos preenchendo os cinzas daquele oito de maio. E é assim que fomos e vamos percorrendo esse novo caminho! E foi assim que o Tici me ajudou a chegar até aqui, apesar de todas as suas e minhas "humanidades". E é assim que o Tici continua sendo um companheiro maravilhoso e um paizão!

Então ficam aqui registrados o meu amor e minha gratidão ao Tici, por ser uma pessoa maravilhosamente humana, que colaborou tanto para que eu pudesse cuidar bem do Thales na minha barriga e está colaborando para cuidar o melhor possível dele aqui fora!

Fica também registrado o meu viva ao dia 08/05. Esse, o de hoje, já tão colorido, por tantas e tantas mãos, a nossas (eu, Tici e Thales) e as dos que colaboraram e colaboram conosco; e aquele, o de 2005, que será sempre cinza, mas o cinza que compõe a nossa aquarela colorida!
(L.)

Nenhum comentário: